m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Mickey: apesar de tudo, ainda um astro!

Seguindo com nossa série de textos falando sobre o ratinho mais famoso do mundo que em novembro completa 90 anos de existência, hoje falaremos sobre a força que ele ainda tem no mundo atual.

É bem verdade que Mickey já não tem a mesma força de décadas atrás, quando ele liderava as vendas de vários produtos. Mesmo assim, ainda hoje, o camundongo ainda possui um poder extraordinário. Dificilmente não existe uma pessoa no mundo que não o conheça ou que não tenha algo (de camiseta a relógio, passando por gibis) relacionado a ele.

É fato que nem mesmo no cinema e nas animações ele vem sendo utilizado com certa frequência, substituído por princesas e outros personagens. No entanto, Mickey segue sendo o carro-chefe de todo o império de Walt Disney. E nesse aniversário recebeu a ótima notícia de que finalmente uma atração será baseada nele e em sua eterna namorada, Minnie Mouse (a primeira dos parques da Disney a ter essa temática) mostra que a empresa está realmente preocupada em revitalizar e mostrar seu astro para uma nova geração de visitantes.

E essa preocupação faz sentido, uma vez que Mickey, apesar de extremamente conhecido, vinha perdendo espaço.

Para nós, que crescemos e aprendemos a amar esse rato como se ele fosse da família essa revitalização do pop star, do ícone Mickey Mouse é quase que uma obrigação da Disney. Afinal, como o próprio Walt disse em sua célebre fase “não podemos esquecer nunca que tudo começou com um rato”.