m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Os Mickeys escondidos

Novembro é o mês de aniversário do ratinho mais famoso, fofo e querido do mundo. O Mickey Mouse. Ele completa 90 anos e, claro, merece uma série especial de textos da Tio Nenê Orlando. Afinal de contas, ninguém vira pop star a toa.

Hoje, iremos abordar os Mickeys escondidos. Muitas pessoas nem sabem que eles existem. Mas eles estão por toda a parte. Seja nas atrações, nos hotéis e até mesmo nas animações da Disney. O assunto é tão relevante que já rendeu “caçadores profissionais” e livros que dão a localização de cada um deles. Mas afinal, o que são esses Mickeys escondidos?

Eles são nada mais nada menos do que uma forma que os imagineiros (como são chamados os engenheiros da Disney) acharam para homenagear o principal personagem criado por Walt Disney. Os imagineiros esconderam vários deles por diversos locais. Alguns são mais explícitos e fáceis de achar, com a forma simplificada da silhueta da cara do camundongo, com os três círculos. Outros são bem mais difíceis de achar, pois são figuras abstratas que acabam precisando de muito mais atenção e de um olho clínico para encontrá-los.

O mais curioso é saber que a origem dos Mickeys escondidos foi uma piada interna dos imagineiros. Ninguém poderia imaginar que hoje seria esse sucesso estrondoso e que milhares de pessoas gostam de bancar o detetive para descobri-los. Para a comemoração dos seus 90 anos existem rumores de que novos Mickeys escondidos serão colocados nos parques.

E aí? Irá comprar o livro que conta a localização deles ou vai preferir caçá-los sozinho? Deixe nos comentários e nos diga se achou algum em sua viagem!