m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Aniversário de Walt Disney

Walter Elias Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901 em Chicago. Desde cedo, demonstrou seus dons artísticos e sua veia sonhadora. Nunca foi bom em administrar dinheiro ou suas empresas. Para isso, contava com seu irmão Roy. No entanto, era um artista nato. E nos presenteou com alguns dos mais marcantes e importantes personagens da história da animação.

Em 1928, sem dinheiro, foi até Los Angeles tentar uma renegociação de seu contrato do coelho Oswald, seu primeiro grande sucesso. Voltou para casa sem conseguir a grana. E pior. Sem os direitos de seu personagem. No trem, criou um esboço do Mickey Mouse, o rato que lhe abriu as portas da fama e da riqueza. No desenho Steamboat Willie, Mickey e Walt fizeram história. Afinal, foi a primeira animação com som da história do cinema. Logo, outros personagens icônicos surgiram como Pato Donald, Pateta e Pluto.

Mas Walt ainda não estava satisfeito. Em 1937 fez Branca de neve e os sete anões, o primeiro longa-metragem de animação. O sucesso foi tanto que impulsionou vários outros clássicos. Até hoje, Disney é a pessoa que mais foi indicada (59 vezes) e vencedora (22) do Oscar. Além de vencer também sete Prêmios Ammy.

Em 1955, Walt inaugurou a Disneylândia de Los Angeles. Um parque temático que seria ideal para levar toda a família. Apesar do fracasso do dia de abertura, Disney não desistiu. E construiu seu império de entretenimento com parques temáticos espalhados por todo o mundo.

Disney faleceu de câncer de pulmão no dia 15 de dezembro de 1966. Não chegou a ver o Magic Kingdom, em Orlando ser inaugurado, por exemplo. Mas se hoje o nome Disney é sinônimo de entretenimento e diversão, muito se deve a esse gênio dos tempos modernos.

Por isso, nesse dia 5 de dezembro, a Tio Nenê Orlando presta essa singela homenagem ao eterno Walt Disney. Parabéns, pai do Mickey, da Minnie, do Donald, do Pateta, da Margarida, de vários príncipes e princesas, vilões inesquecíveis, desenhos emocionantes. O mundo reverencia você e todas as suas brilhantes criações. Parabéns, Disney!