m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Parques em janeiro

Janeiro é um ótimo mês para se visitar Orlando por diversas razões. Seja pelos preços um pouco mais baratos das passagens ou dos hotéis. Seja pelo fluxo menor de visitantes que estão na cidade, especialmente a partir da segunda quinzena. Ou pelas temperaturas mais frias. O fato é que a escolha dessa data é um movimento altamente inteligente por parte do turista. E um dos principais motivos para isso é conseguir visitar os parques temáticos sem enfrentar grandes filas.

Como as aulas nas escolas e universidades americanas e em diversos outros lugares do mundo já voltaram depois do recesso das festas de fim de ano, Orlando tem uma diminuição significativa dos turistas que estão na cidade. E isso acaba sendo um ponto extremamente positivo para quem pode marcar sua viagem para este período.

Essa regra se aplica especialmente nos parques do complexo da Universal e em Sea World e Bush Gardens. Neles, em mais de 90% dos dias será possível aproveitar o dia e ainda retornar a seus brinquedos favoritos. O que acaba fazendo com que as visitas valham muito a pena. Imagine poder ir na primeira fila daquela montanha-russa radical sem enfrentar mais do que 10 minutos de fila. Pois é exatamente isso o que acaba acontecendo na maioria das vezes.

Já nos parques do complexo da Disney a coisa acontece de maneira um pouco diferente. Especialmente em Animal Kingdom (pelo estrondoso sucesso de Pandora), em Magic Kingdom (que segue sendo o parque mais visitado de todos) e em Hollywood Studios (por conta da recém-inaugurada Toy Story Land e pela reforma para a construção da área Star Wars Galaxy’s Edge) o fluxo de visitantes acaba sendo acima do normal durante praticamente todo o ano. Claro que isso não quer dizer que as filas serão quilométricas, como acontece, por exemplo, durante o verão americano. Contudo, em comparação com os outros parques, com certeza você notará e lamentará a diferença.

Isso significa que não existe mais uma época do ano que esteja mais vazia. O que acaba afetando sua visita a esses parques em janeiro. Neles, provavelmente você precisará de um pouco de paciência e disposição. A exceção é EPCOT, que segue sem ter muitas filas em janeiro. Mas isso deve mudar em breve, quando da inauguração das novas atrações baseadas em Ratatouille e, principalmente, Guardiões da Galáxia.

Outro fator que costuma agradar alguns e desagradar outros que irão passar o dia nos parques é a temperatura baixa. Especialmente de manhã e de noite, o frio costuma ser mais intenso, o que pode prejudicar a espera de alguns shows ou atrações noturnas. Isso também afeta a quem curte os parques aquáticos, muitas vezes fechados para reforma ou por conta das baixas temperaturas.

Seja como for, as vantagens acabam superando as desvantagens e fazendo com que janeiro seja realmente uma ótima opção para marcar a sua viagem para Orlando. Com as filas menores, se aproveita melhor o dia. E com a economia nos preços, o bolso agradece!