m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Origens do Mardi Gras

Muita gente que vem pra Orlando no mês de fevereiro acaba curtindo um dos eventos mais legais da cidade, o Mardi Gras, que acontece no parque da Universal. Porém, o que poucos sabem é o que quer dizer e quais são as origens do Mardi Gras.

Pensando nisso, nós da Tio Nenê Orlando oferecemos alguns textos (como já é tradição nossa) explicando o que é, como surgiu e como é o evento no parque. Embarque com a gente nessa jornada de conhecimento. E aproveite ao máximo quando estiver em Orlando.

A palavra Mardi Gras vem do francês e quer dizer terça-feira gorda, ou de carnaval. Na prática é o último dia de fevereiro ou março que antecede a quarta-feira de cinzas e, consequentemente, a quaresma. Em alguns países essa data é celebrada comendo-se panquecas. Nos países católicos a data também marca o último dia em que se pode comer gordura (terça-feira gorda) antes do jejum da quaresma.

Historicamente, o Mardi Gras é o dia em que os cristãos se despedem não só da carne, mas como passam por um período de 40 dias de reflexão de seus atos e conexão com Deus.

Nos EUA, o Mardi Gras ficou famoso especialmente na cidade de Nova Orleans, localizada no estado da Louisiana.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as origens dessa festa pode aproveitar ainda mais o evento que começa no dia 9 de fevereiro no Universal Studios de Orlando. E a Tio Nenê Orlando, claro, estará lá para mostrar tudo para vocês. Fiquem ligados!