m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Orlando em fevereiro

Geralmente, fevereiro é um dos meses nos quais os brasileiros mais viajam para Orlando. Afinal, é quando usualmente cai o carnaval. Então, para quem está pensando em aproveitar as férias nesse lugar mágico resolvemos falar um pouco mais de como é a cidade nesse mês.

O clima normalmente ainda é bem frio. A média histórica é de 21 graus. Porém, quando o frio chega (e ele chega em vários dias, especialmente de manhã e a noite). Isso pode afetar suas pretensões de ir a parques aquáticos. Além disso, esteja preparado para enfrentar filas maiores do que na segunda quinzena de janeiro. Especialmente no feriado de President’s Day, que acontece na terceira segunda-feira do mês e por conta do dia dos namorados, que nos EUA é celebrado no dia 14.

Por outro lado, apesar da lotação um pouco maior ao que normalmente se poderia esperar, as promoções em shoppings são muito boas. Vale a pena aproveitá-las. Além disso, a temporada da NBA ainda está em vigor, o que significa que você pode assistir a uma das partidas do Orlando Magic no Amway Center e vibrar com os melhores jogadores de basquete profissional do mundo.

Fevereiro também dá a oportunidade de aproveitar o Mardi Gras no Universal Studios, o International Festival of the Arts no EPCOT, rodeios em Kissimee e eventos de música gospel, o Rock the Universe, também no Universal Studios.

Outro fator a se considerar é quando o Spring Break (espécie de férias coletivas de faculdades e colégios americanos) acontece no meio de tudo isso. Felizmente, em 2019 isso não acontecerá. E a cidade ficará um pouco mais tranquila.

Em termos de compras, existem duas fases distintas. Na primeira, os shoppings e outlets focam no dia dos namorados. Apesar de não haver muitas promoções, o preço abaixa um pouco. Contudo, a segunda quinzena é uma festa para quem curte preços baixos. Afinal, eles despencam e ficam bem atrativos, tudo por conta do feriado do President’s Day.

Portanto, ir para Orlando em fevereiro é uma boa (como se existisse alguma época ruim para se ir para lá). Se for para aproveitar os parques, nossa dica é ir na primeira quinzena. Se o foco da viagem for as compras, marque para os últimos 15 dias do mês. Seja como for, uma coisa é certa. Você irá adorar a cidade!